Acusado de matar a ex-companheira em 2019 vai a júri popular em Blumenau
Será retomada nesta quinta-feira (20) na comarca de Blumenau a pauta de julgamentos em sessões do Tribunal do Júri. O primeiro júri do ano, marcado para as 8h30min envolve um caso de feminicídio, registrado em julho de 2019 em um imóvel localizado na Rua August Reinhold, bairro Nova Esperança.
A vítima foi a aposentada Bernardete Libardo, de 59 anos, que foi morta a facadas e encontrada pela própria filha. Seu corpo estava enrolado em uma rede na própria casa, com diversas marcas de golpes no pescoço, tórax, ombro e mão, já sem os sinais vitais.
O réu é José Natalício Rufino, que estava namorado Bernadete por quatro meses, mas que segundo o Ministério Público, tinha um sentimento de posse sobre a vítima e não aceitava o fim do relacionamento. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, uso de recurso que impediu a defesa da vítima e feminicídio.
A sessão do Tribunal do Júri, presidida pela juíza substituta Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves, ocorrerá sem a presença do público externo. Os atos continuarão a obedecer às orientações sanitárias por conta da Covid-19, conforme todos os protocolos e cuidados recomendados pela Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Todas as pessoas envolvidas no Júri deverão cumprir as regras do passaporte sanitário.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Foto em destaque: Lucas Prudêncio / CMB