Setor policial registra segundo homicídio do ano em Blumenau
O setor policial de Blumenau registrou um homicídio, por conta de uma briga de bar, ocorrida no final da tarde deste domingo (06), no Bar Itoupava, localizado na Rua Jacob Jeninchen, no bairro Itoupava Central, onde outras diversas ocorrências do gênero já foram registradas.
De acordo com relatos de populares que estavam no local, houve um desentendimento entre a vítima e uma terceira pessoa, momento em que o autor do fato, conhecido na região como Paulistinha, sacou uma faca e desferiu dois golpes contra Lucas Ribeiro, de 25 anos.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar foi a primeira a chegar no local e constatou a gravidade da situação e solicitou apoio à Unidade de Suporte Avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e durante cerca de 40 minutos eles tentaram reverter a parada cardiorrespiratória sofrida por Lucas, mas não obtiveram êxito e a vítima morreu ainda no local do crime.
Autor foi localizado e preso
Por volta das 19h a Polícia Militar conseguiu localizar o autor dos golpes de faca e prendeu ele em flagrante e, também conseguiu localizar a arma branca utilizada no ato criminoso. De acordo com as informações obtidas preliminarmente pelo Mesorregional, ele confessou ter desferido os golpes.
Trâmite
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram no local do crime para levantar informações e materiais sobre este homicídio, o segundo de 2022, já que em janeiro houve um assassinato em 22 de janeiro no bairro Progresso. A primeira morte violenta do ano na cidade também ocorreu por golpes de faca.
O corpo de Lucas foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Blumenau e será liberado para os procedimentos fúnebres após os trâmites legais, tendo em vista que seus pais foram avisados da situação e presenciam ele não resistir. Segundo populares a vítima é filho do popular Soneca, um dos proprietários do Rancho do Soneca.