Vem para Blumenau primeira medalha de ouro do JASC 2017
A primeira medalha de ouro dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é de Blumenau, cidade que mais tem títulos gerais na história da competição. E foi conquistada pela atleta Amanda Scherer, de 20 anos, com direito a recorde da prova do arremesso de peso, com 15m24cm, nesta sexta-feira (3), no Estádio Vidal Ramos, em Lages.
A prova do arremesso de peso abriu as disputas do atletismo, com a participação de sete atletas. Atual bicampeã dos Jasc, Amanda confirmou o favoritismo logo no terceiro arremesso da série de seis tentativas, para superar uma das marcas mais antigas dos Jogos Abertos, que pertencia a Marinalva dos Santos, atleta que competiu por Chapecó na edição do evento realizada em Joinville, em 1992.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
“Eu vinha treinando forte para bater esse recorde. São oito anos de trabalho”, disse Amanda, que ainda disputa a prova do arremesso de martelo em busca de mais um ouro para Blumenau. De acordo com a atleta, que divide os treinos com aulas de iniciação esportiva e as aulas de faculdade de Educação Física, a receita para bater o recorde é “executar a técnica, se concentrar e acertar o ângulo”.
O recorde obtido nesta sexta-feira não é a melhor marca da carreira de Amanda, que também detém o recorde estadual com 15m45cm, obtidos nos Joguinhos Abertos. Agora, a atleta vai se preparar para a disputa do Troféu Brasil de 2018, competição na qual obteve o sétimo lugar em 2016. A medalha de prata do arremesso de peso ficou com Mariana Grasielly Marcelino, de Lages, e a medalha de bronze ficou com Marcia Henkels, de Pomerode.
*Com informações da Fesporte
Foto: Antonio Carlos Mafalda / Fesporte