Profissional que atua em Blumenau deixa qualquer pessoa com cílios perfeitos
Até bem pouco tempo atrás, para destacar os cílios era preciso ter um bom rímel ou utilizar alongamentos postiços. Ambas as soluções eram temporárias e duravam somente até a maquiagem ser retirada. Mas isso agora mudou, pois as extensões de cílios são a realidade de várias mulheres. Essa também é a especialidade da blumenauense, Naschara Nogueira Filiponi da Paz, que desde 2019 atua na área.
Naschara (32) que é mãe do Ghael (2) e está gravida do segundo filho, Noah, conta que no início foi muito mal no curso de extensão de cílios e até pensou em desistir. Mas como já tinha o material, ela decidiu começar a treinar em conhecidas para ganhar experiência. Para melhorar sua técnica, ela fez cinco cursos, sendo o último ministrado por uma russa. “Elas são as número 1 em cílios no mundo, aprender com Victoria Yurlova foi uma grande conquista para mim”, conta Naschara.
A especialista já trabalhou em locais como o Espaço Bellas Unhas e Girl Boss e agora se dedica ao próprio negócio, Naschara Beauty. “Não pretendia sair tão cedo do Girl Boss, porém meus pais me fizeram uma surpresa. Meu pai decidiu fazer uma sala para ele dentro da sua academia e notou que havia espaço para mais uma. Então, ele montou ela para mim. Desde maio de 2021 faço meus atendimentos exclusivos lá”, comenta.
Naschara, conta que tem o privilégio de atender mulheres incríveis, incluindo a influencer Carol Schultz, Gisele Gomez Hair Extensions e Diege Marcon do Blog Dermato. Entre muitas outras.
No quarto mês de gestação, Naschara faz planos para organizar o futuro da sua empresa. “Quero escolher uma das minhas alunas para trabalhar comigo e dividir a carga horária. Alguém que eu possa confiar ao longo dos dias que ficarei de resguardo. Meu plano é voltar logo após o período indicado pelo médico acabar, então assim como eu fazia com o Ghael, o Noah vai me acompanhar no trabalho”, diz.
A profissão de extensionista, é uma das que mais cresce. E Naschara faz questão de acompanhar esse crescimento de perto. “Acredito que ainda tem muito o que evoluir, hoje nem 1/3 das mulheres usam extensão de cílios, o que quer dizer que temos um mercado enorme que só tende a aumentar. Quem faz a extensão, não consegue mais ficar sem. Então, conseguimos manter a agenda cheia o ano inteiro”, ressalta otimista.
O seu conselho para quem quer ingressar nesta carreira é gostar do que se faz e se dedicar dando o seu melhor para cada trabalho. Dessa forma é possível ganhar a confiança e fidelizar os clientes. “Eu particularmente tenho minha forma de trabalhar e um estilo próprio na hora de realizar uma extensão. Acredito nos pequenos detalhes que temos de diferente e que nos faz únicos”, conta.
Naschara ainda diz que é preciso conversar com cada cliente e entender o que ela quer e o que pretende transmitir. Assim, é possível criar uma extensão que mais se adequa aquela pessoa naquele momento da vida dela. “Dou liberdade às minhas clientes, pois sei que algumas gostam de mudar sempre a ideia é fazer com que elas saiam da minha sala mais felizes do que quando entraram“, ressalta.