Único brasileiro em atividade, Massa confirma aposentadoria da Fórmula 1
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, anunciou neste sábado (4) sua aposentadoria definitiva da Fórmula 1. O vice-campeão mundial deixará a categoria após o fim da atual temporada, que ainda tem mais duas corridas, em São Paulo e Abu Dhabi.
No ano passado, Massa chegou a anunciar o fim de sua trajetória na F1, mas acabou sendo chamado pela equipe Williams depois da repentina aposentadoria de Nico Rosberg, que foi substituído por Valtteri Bottas na Mercedes.
“Como vocês sabem, no ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira na Fórmula 1, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, e eu continuei. Mas dessa vez é verdade. Vai ser minha última corrida de Fórmula 1 em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dhabi”, disse o piloto em um vídeo postado em sua conta no Twitter.
https://twitter.com/twitter/statuses/926782290272837632
Na F1 desde 2002, o piloto brasileiro, que tem 36 anos, também passou por Sauber e Ferrari e conquistou 11 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008, quando perdeu o título para Lewis Hamilton na penúltima curva do Grande Prêmio do Brasil.
Em 2017, o piloto da Williams vem fazendo uma temporada discreta, com 36 pontos, quatro a menos que seu companheiro de equipe, o estreante canadense Lance Stroll.
Com a aposentadoria do piloto da Williams, a F1 deve ter, em 2018, sua primeira temporada sem um brasileiro em mais de 40 anos.
*Com informações da ANSA
Foto: Andrew Hone / Pirelli