DestaquesTrânsito

Tombamento de caminhão com militares foi verdadeiro cenário de guerra

O Mesorregional acompanhou no local, desde os primeiros momentos todo o trabalho de resgate de cerca de 40 militares, todos jovens, que ocupavam um caminhão que seguiam para o campo de treinamento do Exército Brasileiro, em Blumenau, localizado no Morro do Bepe, extremo sul da cidade. A situação foi registrada por volta das 8h30min desta quarta-feira (16).

No total, 32 militares foram encaminhados aos hospitais, sendo que três tiveram ferimentos graves e dois vieram a óbito no local do acidente.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Enquanto as equipes de resgate se deslocavam para o local, os próprios militares se encarregaram de se ajudar. Como verdadeiros irmãos numa situação, extremamente, perigosa todos tinham conhecimento que qualquer ajuda possível resultaria no salvamento de vidas.

As equipes de resgate incluíam: o Corpo de Bombeiros Militar e SAMU, Arcanjo 03 de Blumenau, Bombeiros Voluntários de Indaial e Pomerode e, até mesmo, voluntários e profissionais de Saúde chegaram para ajudar.

As vítimas mais graves foram imobilizadas por socorristas e carregadas pelos colegas de farda, enquanto as mais leves auxiliavam a todos. Num certo momento, por volta das 9h30min, um grupo com mais de 20 militares, a maioria feridos, chegaram até às viaturas, já enfaixados e com os primeiros socorros recebidos no local da queda do veículo.

Toda a área de resgate foi isolada e inclusive a imprensa foi afastada da zona quente. Enquanto isso, viaturas chegavam e saiam o tempo todo. Eram para vítimas que ainda precisavam ser conduzidas para os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, em Blumenau.

Um verdadeiro cenário de guerra é o que foi visto no local. Enquanto a imprensa buscava por informações, familiares de militares chegavam a todo o tempo, aflitos, em busca de qualquer dado que pudesse acalentar os seus corações.

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!