DestaquesSegurança

Vítima reencontra policial militar que salvou sua vida

Servir e proteger é o lema da Polícia Militar (PM) e policiais orientados, treinamos e bem capacitados que juram que farão isso resultam não apenas no combate ao crime com eficácia, mas em algo muito mais importante, que é o ato de salvar vidas.  Restabelecer a ordem pública e tranquilidade durante situações de violência, está dentro das funções de um policial, que jurou fazer isso ‘mesmo com o risco de sua própria vida’ e foi isso que o soldado Rodrigo Pimenta de Sousa, do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Blumenau conseguiu fazer em uma ocorrência no último dia 1º, em que arriscou sua própria vida para salvar uma mulher que estava numa situação de desespero.

Segundo informações da PM, naquela tarde foram deslocados dois policiais para atendimento de um desentendimento familiar, na Rua Pedro Kraus Sênior, no bairro Vorstadt e assim que chegaram ao local encontraram a senhora Isabel Pivato e sua filha M.C. em uma discussão verbal. Os policiais tentaram acalmar ambas, porém a mãe saiu correndo e subiu numa ponte para tentar suicídio, e o policial Rodrigo conseguiu correr e puxar a vítima para um local seguro, evitando a tragédia.

Ainda conforme relato do comando do 10º BPM, logo após o primeiro resgate a senhora acabou saindo correndo mais uma vez e se jogou na frente de um carro, momento em que mais uma vez a eficiência do soldado Pimenta resultou no salvamento da vítima, que seria gravemente atropelada, já que o veículo seguia em ‘velocidade considerável’, tanto que o motorista não conseguiu parar o carro.

Enquanto Pimenta evitada as tentativas de Isabel, seu parceiro de serviço soldado William Stoll, ocupou-se cuidando do estado de saúde da filha de Isabel, que está no de 8º mês de gestação e muito nervosa, com medo que sua mãe se matasse. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e prestou atendimento médico ás vítimas, além de conduzir Isabel ao Hospital Santo Antônio.

 

Reencontro

Nesta segunda-feira (6) os policiais se reencontraram com Isabel, que aceitou em conversa declarou seu arrependimento do fato e agradecendo o atendimento da Polícia Militar, gentilmente chamando o policial que o salvou da pior situação de sua vida, de “Anjo“.

 

Foto: Divulgação / 10º BPM

error: Conteúdo Protegido !!