Cerveja de Brusque ganha mercado no sul e sudeste do Brasil
A Cervejaria Zehn Bier, com sede em Brusque aproveitou que o brasileiro é um verdadeiro apaixonado por cerveja, ao mesmo tempo que é também um dos maiores consumidores do mundo e resolveu investir no ano passado, cerca de R$ 700 mil em marketing, estruturação da área comercial, manutenção e reestruturação de equipamentos na fábrica e adequação à legislação.
A aposta acabou resultando em um crescimento de aproximadamente 40% em 2016, em relação às vendas do ano anterior. Para 2017 a cervejaria entrou com o pé direito ganhando o mercado também no Paraná e em São Paulo. “Nossos representantes iniciaram as vendas neste mês de janeiro nas principais cidades do Paraná e em São Paulo nas regiões: Grande São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Nossa estimativa inicial é de que SP deverá absorver cerca de 10 mil litros e o Paraná aproximadamente 6 mil”, afirma o diretor comercial, Edson Bruning.
No fim de 2016, a empresa marcou presença em todo o litoral catarinense. O crescimento foi de aproximadamente 40% nos volumes de comercialização na região litorânea. Em breve a marca também estará presente nos supermercados do Rio Grande do Sul.
Mercado em expansão
Há quase dois anos os atuais gestores, Edson Bruning e Fernando José de Oliveira, estão à frente da cervejaria Zehn Bier e têm trabalhado com afinco para que a cerveja artesanal de Brusque volte a ser encontrada em todo o País. Já no primeiro ano de atuação a produção tinha pulado de 6 mil para 25 mil litros mensais.
A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier segue as tradições germânicas, utilizando como matéria-prima quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água, que não são filtrados e não possuem conservantes. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece seis rótulos em cervejas e chope, e está se preparando para novos lançamentos em 2017.
*Com informações de Silvia Regina Machado da New Age Comunicação