Jovem, militar, de 25 anos é assassinado na porta de casa em Blumenau
O setor de segurança pública atendeu no final da noite de desta segunda-feira (02) na Rua Pedro Kraus Sênior, no bairro Vorstadt, em Blumenau uma ocorrência de homicídio, onde um homem de 25 anos, identificado como Maurício Pereira, que recebeu diversos disparos de armas de fogo, a queima roupa.
A vítima era militar do Exército Brasileiro e o óbito ocorreu exatamente às 23h30min de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), que esteve no local, com auxílio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e constatou a fatalidade do jovem que não teria passagem pela polícia.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Além da PM e do SAMU, a Polícia Civil e a Polícia Científica (antigo Instituto Geral de Perícias) também estiveram no local onde foram ouvidos cerca de oito disparos de arma de fogo por vizinhos. “O homem estava com três perfurações nas costas e uma em cada braço” informou a PM.
Ainda de acordo com as breves informações divulgadas pela PM a companheira vítima teria sido testemunha do crime, já que ela gritou “não mata, não mata!” no momento dos disparos, que ocorrem na porta de uma casa, acessada através de uma escadaria, sendo que a suspeita é de que houve um desentendimento segundos antes, ainda em via pública.
A polícia ainda suspeita que dois homens participaram da ação criminosa, isso porque foi constato que havia no local capsulas de dois calibres diferentes de arma de fogo, ambas de pistolas .40mm e 9mm, porém a companheira da vítima se limitou no momento a prestar informações.
Além da situação de homicídio, a PM acabou colhendo dados de pessoas que por ali estava e constataram que o sogro da vítima estava com mandado de prisão ativo e acabou recebendo voz de prisão. O sogro de Maurício tem 52 anos e o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Gaspar.