Hoje é o último dia para participar do Festival Brasileiro da Cerveja de 2022
Já se passaram três dias de evento e o Festival Brasileiro da Cerveja de 2022, em Blumenau, está chegando ao fim. Hoje (07), é a última chance para aproveitar as melhores cervejarias artesanais reunidas em um só lugar.
O Mesorregional conversou com o sócio fundador da Cervejaria Haenschbier, Heron Pereira, que já participou outras vezes do evento e comemora a volta dele após dois anos de hiato, por conta da crise sanitária mundial.
Mesorregional: Vocês participaram do Festival Brasileiro da Cerveja antes da pandemia e agora estão aqui novamente. Vocês sentiram alguma diferença na divulgação da marca ao longo desses anos sem participar do festival?
Heron Pereira: Com certeza, esse hiato trouxe um espaço entre as cervejarias e o cliente final. Querendo ou não, a gente se isolou. Nós buscamos alternativas diferentes, inovando sempre mas, sem muita aproximação com o cliente. Tivemos um trabalho muito grande, um verdadeiro quebra-cabeça, para trazer qualidade e novidades. E uma diferença que eu percebo agora é o publico. As pessoas estão vindo com muita vontade, acho que esses dois anos deixaram um déficit de sede. Então, o pessoal está vindo para beber mesmo. Estamos muito felizes com isso. Vamos beber mesmo e o evento está muito legal. Acho que esses desafios vêm para nos superarmos e ficarmos cada vez mais fortes.
Mesorregional: Vocês têm alguns rótulos bem diferentes. De onde vêm as ideias?
Heron Pereira: Uma maluquice mesmo! A cerveja artesanal te possibilita fazer várias coisas e você têm várias reações. Tem coisa que dá certo e outras que não! Pensamos fora da caixa e sempre buscamos inovação, com insumos de qualidade. Tem muita coisa para vir aí. Muita novidade.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
São 80 cervejaria de todo o país expondo e comercializando as sua bebidas em quase mil rótulos. Além disso, bandas animam os palcos dos pavilhões 2 e 3 do Parque Vila Germânica. Neste sábado, o evento inicia às 15h e segue até às 2h de domingo. No local também há pontos gastronômicos para todos os gostos.
Foto: Wellington Civiero/Mesorregional.