Duas crianças sofrem queimaduras graves ao tentar fazer pipoca no fogão à lenha, em Apiúna
Na tarde desta terça-feira (14), a equipe da Aeronave Arcanjo 03, com base em Blumenau, foi acionada para apoiar os Bombeiros Voluntários de Ascurra, para um atendimento em Apiúna. Ao chegar ao local, as equipes se depararam com duas crianças de idades de 04 e 10 anos com queimaduras graves pelo corpo.
O caso ocorreu porque a criança de 10 anos tentou fazer pipoca no fogão à lenha, mas ao atiçar o fogo com um líquido inflamável acabou se queimando. Ela teve queimaduras graves pelo corpo, inclusive na face e a irmã de 04 anos também sofreu queimaduras. Além disso, a situação gerou um incêndio na residência.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A mãe, de 26 anos e a menina de 04 anos foram atendidas pela equipe da Unidade Básica do SAMU, que levou as duas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. A equipe dos Bombeiros Voluntários de Ascurra ficou responsável pelo controle do incêndio na casa.
A aeronave Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), ficou responsável pelo atendimento da menina de 10 anos, que teve as queimaduras mais graves. A menina estava consciente e orientada, porém os casos de queimaduras na face podem gerar edemas de vias aéreas, por isso, ela foi intubada, sedada e encaminhada para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
Informações do Arcanjo 03.