Polícia Civil deflagra a operação “Anjo da Guarda” contra crimes de exploração sexual infantil pela internet e faz prisões em SC
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a operação “Anjo da Guarda” em combate a crimes de exploração sexual infantil praticados pela internet.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A investigação é da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). Os policiais civis cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário. Durante o cumprimento dos mandados, até o começo da manhã houve três prisões em flagrante.
Os mandados são cumpridos nas seguintes cidades: Florianópolis (1), Navegantes (1), Joinville (2), Blumenau (1), São José (1), Camboriú (1), Itajaí (1) e Porto União (1).
Houve o apoio das Divisões de Investigação Criminal (DICs/PCSC) de Porto União, Blumenau e Joinville; dos Setores de Investigação e Capturas (SICs/PCSC) de Navegantes e Camboriú e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Porto União.
Foto: Polícia Civil/Divulgação