Homem fica ferido com tiro acidental da própria arma em Itajaí
Na tarde deste domingo (10), por volta das 15:30h, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Tijucas, no Centro de Itajaí.
A Polícia Militar se deparou com um homem de 37 anos alvejado na região do abdômen, deitado no quarto, com a sua companheira de 23 anos. O socorro médico foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, que após estabilização conduziu o homem ao hospital Marieta Bornhausen.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
De acordo com o relato do homem envolvido, a arma de fogo utilizada seria a sua própria pistola Glock, calibre .40, que ainda estava municiada. Ele contou aos policiais que estava manuseando a pistola, quando foi conferir se havia munição na câmara, realizou o disparo acidental. Disse que foi sua mulher que ligou para a PM, logo após o disparo da arma e que não fez uso de bebidas alcoólicas. E que possui outras armas, todas registradas.
Também foi colhido o depoimento da companheira do homem e de uma testemunha, vindo esta última a relatar que antes do disparo o homem havia ameaçado a companheira, devido à ameaça de término do relacionamento. Já havia um histórico de ocorrência onde a mulher havia sido agredida por meio de uma faca.
Durante as buscas foram localizadas na residência várias armas de fogo e munições: um fuzil, calibre 5,56 mm; uma pistola calibre .380; uma pistola, calibre 9 mm; uma pistola, calibre 40; uma espingarda, calibre 12, e uma CTT .40, além de 54 munições de .40, 28 munições de .380, sendo uma deflagrada, 2 munições de 9mm, vários carregadores e 3 coldres.
Também foram encontrados na residência um cigarro de maconha, uma porção de cocaína, quatro comprimidos de ecstasy, 0,5 grama de MD e 0,5 grama de cristal pertencentes ao homem. Além disso, dois celulares da marca Apple foram apreendidos. O homem após receber alta foi autuado pelo crime de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
Foto: Polícia Militar/Divulgação