Mulher que foi atropelada na faixa de pedestres no centro de Blumenau, precisa de ajuda no tratamento
No dia 26 de julho de 2022, Terezinha Aparecida Faria, de 62 anos, foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres no Centro de Blumenau. Vídeos flagraram ela cruzando a Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), quando um veículo vindo pelo corredor exclusivo para ônibus a interceptou, o Mesorregional, cobriu o acidente. A situação foi grave e desde então, ela segue internada necessitando de cuidados diários. A família de Terezinha, criou uma campanha solidária para ajudar nos medicamentos e acompanhamento de especialistas.
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Terezinha, passou 18 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma induzido e continua na enfermaria do Hospital Santa Isabel até hoje. Segundo a família, sua recuperação deve levar cerca de um ano, pois ela sofreu muitas lesões e fraturas, entre elas a de maior gravidade foi o traumatismo cranioencefálico.
“Ela precisará de acompanhamento de fisioterapeutas, fonoaudiólogo, neurologista entre outros. Estamos providenciando equipamentos para quando ela receber alta conforme recebemos informações dos médicos. Será uma batalha, mas vamos enfrentá-la. Já compramos a cadeira de rodas e a cadeira de banho, a empresa que ela trabalha vai fornecer. Aos poucos vamos vencer”, comunicou a família de Terezinha.
Atualmente, a família está se dividindo entre acompanhamento médico, documentos legais e a divulgação da campanha solidária. Os dados bancários para ajudar são os seguintes: PIX/celular: 47992057823 (Charles Alexandre Faria) ou Banco Viacredi (085), agencia 0101, c/c 847.328-5 (Terezinha Aparecida Faria).
Foto: Jefferson Santos/Mesorregional/Arquivo.