DestaquesSaúde

Paralisação das estradas impactam no atendimento hospitalar

Os bloqueios que vêm sendo realizados nas rodovias do Estado vem gerando impactos nos atendimentos hospitalares. Os principais problemas estão na distribuição de vacinas e medicamentos, já que os veículos de transporte não estão conseguindo chegar ao destino.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Já na segunda-feira, 31, não foi possível realizar a entrega de medicamentos à Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra. Houve também a impossibilidade de entrega de 91.192 doses de vacinas que saíram da Central Estadual de Rede de Frio, localizada em São José, para serem distribuídas para as Centrais Regionais de Araranguá, Criciúma e Tubarão. Em Ibirama, a entrega de roupas limpas, ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, atrasou.

Nesta terça-feira, 1º, a distribuição de vacinas segue suspensa. Um caminhão que partiu da Central de Distribuição em São José com destino ao Hospital Tereza Ramos, em Lages, também não conseguiu chegar ao destino. A SES acompanha, junto aos órgãos de segurança do Estado, a situação dos bloqueios. Se necessário, será feito o encaminhamento de insumos via transporte aéreo.

Foto: Jefferson Santos/Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!