Acidente grave na BR-470 deixa jovens blumenauenses feridos
Muitos acidentes de trânsito com vítimas foram registrados neste feriado de Proclamação da República no Vale do Itajaí, e um dos mais graves aconteceu no final da noite, por volta das 23h40min no quilômetro 25 da BR-470, em Ilhota, no Vale do Itajaí. Uma saída de pista, seguida de capotamento.
De acordo com as informações divulgadas pelos Bombeiros de Ilhota, as vítimas ficaram presas às ferragens e perderam a consciência, por isso o pronto emprego das equipes foi fundamental para salvamento das vidas.
No local foi encontrada uma vítima grave, a passageira de nome com a iniciais H. V. H. V. de 24 anos, que estava presa ao cinto, com fratura exposta do membro superior, relatando forte dificuldade respiratória, sonolência e sinais de TCE (traumatismo crânio encefálico).
Já o condutor do veículo, identificado como Gustavo Casas , de 25 anos, que foi encontrado caído sobre teto do veículo, com ferimentos na região de crânio, desorientado e agitado. Motivo pelo qual os bombeiros solicitaram apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para medicação das vítimas, ainda no local.
“As equipes então iniciaram o processo de estabilização veicular, minimização dos riscos e, após isto, abertura de acesso para remoção das vítimas. Tendo em vista a cinemática da cena ser grave e com grandes avarias no local, diversas técnicas tiveram que ser empregadas para que pudéssemos ter êxito na extração de vítimas, tais como remoção de bancos, remoção de portas, retirada de parte do painel etc.” infirmou o CBVI.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, ambos em estado grave e permanecem internados. O veículo em que eles estavam é um Honda Civic. De acordo com informações obtidas pelo Mesorregional, o casal ainda possui um filho, mas que ficou com os avós no dia de ontem.