Fruki Bebidas registra crescimentos recordes em 2022; em SC o faturamento foi 61% maior que no ano anterior
Às vésperas de completar 99 anos, a Fruki Bebidas, tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o balanço de 2022, fechado recentemente, mostra um crescimento recorde da empresa, com faturamento 28% maior que o ano anterior e volume de vendas 18% superior ao mesmo período. Em Santa Catarina, também houve recorde, com faturamento 61% maior do que em 2021. O Estado, onde a Fruki Bebidas tem atuação há apenas quatro anos, já responde por 11% do resultado total da empresa.
“Foi um ano de bastante movimentação de mercado, com ampliação de portfólio a partir do lançamentos de produtos e de novidades em algumas linhas, como os refrescos Frukito e o energético Elev, além da modernização de embalagens. Estamos sempre atentos às tendências para continuar inovando e supreendendo nossos clientes. Com certeza, esse posicionamento reflete nos dados positivos”, salienta a diretora-presidente Aline Eggers.
Para alcançar esses números, os desempenhos dos produtos nos pontos de venda foram fundamentais. O ano de 2022 foi marcado por ótima performance de todas as marcas da Fruki, com grande destaque para a linha de refrigerantes, o Fruki Berga, lançado em primeira mão na Exposuper, em Joinville, e a Água da Pedra.
Tais conquistas também permitiram a ampliação no número de profissionais na Fruki Bebidas, que fechou o ano com aumento de 8% no quadro de pessoal. Nesse cenário, a empresa recebeu, mais uma vez, o prêmio GPTW como uma das melhores indústrias para trabalhar no Brasil. O reconhecimento é resultado de uma cultura interna focada no desenvolvimento e valorização das pessoas.
Para 2023, a Fruki projeta a continuidade dos impactos positivos a partir da nova fábrica de Paverama, cujas obras foram iniciadas neste mês, após a etapa de terraplanagem do terreno. Com investimento de R$ 174 milhões, o local responderá pela produção de 200 milhões de litros por ano, que se somam aos 420 milhões da fábrica de Lajeado, resultando em um incremento de 48% na capacidade total.
“A fábrica de Paverama é um marco estratégico importante que nos habilita a acelerar o crescimento do negócio. Esse aumento de capacidade nos permitirá crescer em volume produzido nos produtos atuais e novos produtos, nossos ou de terceiros”, afirma o diretor industrial Júlio Nascimento.
A fábrica de Paverama deverá ser inaugurada em novembro.
Foto: Divulgação.