Divisão de Proteção Animal de Santa Catarina é oficializada
A proteção animal comemora um passo importante: Santa Catarina será o segundo estado do país a ter uma divisão especializada no combate ao crime de maus-tratos aos animais. Hoje (14), a Delegacia Geral de Polícia Civil realizará o lançamento oficial da Divisão de Proteção Animal (DPA). A solenidade acontecerá às 14h, na Academia de Polícia Civil, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.
Esta divisão será responsável exclusivamente pela apuração de denúncias de crimes de maus-tratos. A DPA foi uma solicitação do Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari (PTB) atendida pelo Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. “Inicialmente a DPA atuará na região da Grande Florianópolis, mas nosso objetivo é que em breve ela se torne uma delegacia especializada e apure as denúncias de toda Santa Catarina”, afirma o deputado.
A unidade ficará a cargo da delegada Dra. Mardjoli Adorian Valcareggi. Além da investigação do crime de maus-tratos, a divisão também atuará orientando e conscientizando a população sobre maus-tratos e adoção animal.
“A DPA representa uma conquista para a proteção animal. Além de investigar as denúncias, precisamos que os responsáveis sejam encaminhados à justiça para que tenham a punição que merecem, prevista por lei”, afirma Ferrari.
Foto: Divulgação/Reprodução