Empresário de Blumenau morre aos 61 anos
Há mais de 40 anos, um jovem sonhador, tão cheio de ideias, quanto de entusiasmo, tirava do papel aquele que seria um dos seus maiores feitos. Um empreendedor nato, que acreditava no propósito de servir e na prosperidade, não só de negócios, mas acima de tudo, de pessoas.
O idealizador e fundador da Magnus Consultoria tornava realidade o seu empreendimento contábil, que veio a ser a empresa pioneira do Grupo MWG Brasil. Inconformado com os mecanismos de gestão existentes e com sua ampla capacidade de conectar ideias diferentes, agitava as coisas e empurrava-as em novas e inteligentes direções.
Seu espírito desbravador e sua confiança o fez alçar novos e altos voos, conectando e transformando ideias em maneiras inovadoras de gerir e empreender. Dono de uma espontaneidade na forma como se envolvia em suas atividades, empreender era muito mais do que uma forma de extravasar o seu fluxo interminável de ideias e criatividade, mas de tornar o dia a dia divertido.
Com um estilo de comunicação encantador, brincalhão e bem-humorado, acolhia e envolvia todos. Sua espiritualidade baseava-se no amor, caridade ao próximo, gratidão à família e à Deus. E com estas crenças reforçava sempre a amabilidade com as pessoas.
Nos últimos anos lutou contra doença renal crônica, sempre com pensamentos e palavras otimistas e grande disposição. Tendo essencialmente uma capacidade de renovação e resiliência, jamais deixou-se abater ou desistir, dos seus ideais, dos seus propósitos, dos seus clientes, dos seus parceiros, dos seus colaboradores, da sua família e, acima de tudo, de sua vida.
Vencido pela doença, em 26 de março de 2023, Magnus Wolfram faleceu em Curitiba, aos 61 anos.
O velório acontece hoje (27) à partir das 10h no Cemitério Jardim da Saudade Blumenau. O sepultamento será na terça-feira (28) às 10h.