Polícia Civil deve abrir inquérito sobre morte de menino por conta de acidente na BR-470
O delegado André Amarante, atual responsável pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DCTA) de Blumenau, aguarda informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para poder abrir inquérito sobre o acidente que acabou culminando na morte do pequeno Bruno da Silva, de 8 anos.
Bruno estava acompanhando dos pais, Cláudio da Silva e Dulce Buss, que ocupavam um Chevrolet Prisma, que foi violentamente atingido por um Honda Civic, conduzido por uma mulher que estava dirigindo seu carro sob efeito de álcool, pela BR-470, na noite da última sexta-feira (24).
O menino lotou para sobreviver durante seis dias, mas houve morte encefálica no decorrer desta quinta-feira (30), sendo que ele será velado na Capela Mortuária do Crematório NeuHaus neste sábado (01) a partir das 12h, com cerimônia de despedida prevista para ocorrer às 18h. Seus pais permanecem internados, mas devem ser liberados para as últimas homenagens.
Sobre o inquérito, Dr. André, informou ao Mesorregional – que cobriu o acidente com exclusividade – que solicitou agilidade do laudo da PRF, para que possa dar abertura no inquérito. Ele aguarda essa documentação para então definir quem e como responderá pela morte do menino e das lesões graves causados aos seus país.
Foto: Wellington Civiero Ferreira / Mesorregional