Motoboys de Blumenau e região organizam movimento para homenagear vítimas do ataque à creche
Os motoboys de Blumenau e região estão unidos para prestar sua solidariedade às famílias e homenagens às vítimas do ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor, que ocorreu nesta quarta-feira (05), em Blumenau. Não é de hoje que a classe se reúne para o bem, entretanto dessa vez uma tragédia liga a categoria ao autor do crime, já que o assassino era motoboy.
Kleber Amorim Alves, organizador do movimento, conversou com o Mesorregional sobre a iniciativa. Segundo ele, a tragédia revoltou todos os profissionais que trabalham com entregas. No entanto, o medo que se espalhou pela cidade por conta do atentado tem feito muitas pessoas ficarem com receio dos motoboys. Kleber já recebeu relatos de pessoas que quando veem o entregador, se escondem e tiram os filhos de perto. Há casos em que pedem para que o motociclista deixe o pacote no chão e vá embora. Por este motivo, ele incentivou o movimento de homenagem às vítimas da tragédia que ocorrerá nesta sexta-feira (07) às 8h15min saindo do Parque Ramiro Ruediger.
“Essa tragédia mudou a nossa rotina. Estão acontecendo coisas que desde o fim da pandemia não víamos mais, como este afastamento e relatos de medo. Com esse movimento, queremos deixar claro que nós não temos nada a ver com este criminoso, que por coincidência, trabalhava como motoboy”, esclareceu Kleber.
Na noite de ontem, os motoboys se uniram e arrecadaram dinheiro para a compra de quatro coroas de flores, uma para cada vítima da tragédia, que foram enviadas para os locais dos velórios. Além disso, eles estão fazendo um adesivo que vai ser colado nos baús e nas mochilas de entrega, também em apoio às crianças. Os adesivo serão distribuídos amanhã antes da motociata.
“Queremos prestar nossas condolências às famílias que tanto estão sofrendo pelos atos deste homem. Nós prestamos um serviço para a comunidade. Levamos comida para que as pessoas não precisem sair de casa. Entregamos remédios, correspondências, compras… Nosso propósito não é atacar pessoas e nem ferir ninguém. Vamos demonstrar isso, que sentimos muito pelo ocorrido. Esse rapaz não representa a nossa categoria. Nós somos cidadãos de bem, buscando o nosso sustento. Não queremos ser hostilizados por um fato totalmente isolado que não nos representa”, concluiu Kleber.
Cortejo
Na noite de ontem (05) os motoboys fizeram um cortejo que passou em frente ao cemitério São José, no Centro de Blumenau, onde estava acontecendo o velório de três das vítimas. Alguns profissionais também estão se mobilizando para fazer um cortejo para a vítima que está sendo velada no Cemitério Salto do Norte.
Declaração oficial da Associação União Maior Motoboys (AUMM)
Rodrigo Fellipe dos Santos (Formiga), atual presidente do conselho diretor da AUMM, divulgou uma declaração da categoria, que pede que o poder público seja mais rigoroso em relação à segurança de escolas de ensino público. A associação se colocou à disposição para discutir mais sobre o assunto com o poder público e a comunidade. Eles também oferecem seus sentimentos aos familiares das vítimas.
Informações sobre a homenagem às vítimas
A motociata acontecerá nesta sexta-feira (07) às 08h15min. O ponto de encontro será ao lado do Parque Ramiro Ruediger.
Foto: Divulgação. (Imagem meramente ilustrativa).