DestaquesGeral

Editorial: Blumenau tem povo que supera porque faz acontecer

Mesmo que queiramos, não iremos esquecer o covarde ataque registrado no dia 05 de abril no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor. É impossível, apesar de que está intrínseco no povo daqui a superação. Se lembrarmos de 2008, quando a cidade registrou, até então, a maior tragédia climática do Brasil, nós mostramos que nada abala nossa força. Agora demos outra demonstração, que estamos unidos pelo bem.

Ataques em unidades escolares, já foram registrados em vários lugares do mundo e no Brasil também tivemos casos recentes, o primeiro desses atos cruéis no país, aconteceu ainda em 2011, em Realengo/RJ, depois, mais recentemente a cidade de Suzano/SP foi abalada por outro ataque, seguido da ação no Oeste Catarinense, especificamente em Saudades.

A questão de relembrar os fatos é só para a seguinte reflexão: Blumenau é exemplo! Prova disso é a mobilização imediata para superação todo o fato. Centenas de pessoas se uniram, foram revitalizar a creche, para proporcionar um novo ambiente para crianças, pais e profissionais do Cantinho. Além disso, pessoas foram para as ruas pedir paz e justiça e políticos se empenham para mudar a realidade que a atual legislação proporciona, que é a sensação de impunidade.

E por se falar nisso, é muito provável que os blumenauenses sejam precursores na mudança da retrógrada legislação penal, vigente desde 1940, já que autoridades políticas locais sem empenharam em entregar ao ministro da Justiça e Segurança Pública, uma “minuta” para mudança da Lei para casos de violência em instituições escolares e hospitais, prevendo mais rigidez no cumprimento de penas. Além disso, o presidente da República se viu na obrigação de promover uma reunião para tratar do caso e achar alternativas de proteção e prevenção de casos.

Blumenau mais uma vez contribuirá para a parte boa da história do País!

error: Conteúdo Protegido !!