Reunião de CONSEG vai debater permanência do Abrigo no bairro Escola Agrícola
Nesta quarta-feira (17), às 19h haverá mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) do bairro Escola Agrícola, com presença de autoridades e da comunidade na Escola Básica General Lúcio Esteves, localizada na Rua Benjamin Constant, 630.
O presidente do Conselho, Bernardo Schilindwein, procurou nossa equipe, após a repercussão das matérias sobre a mobilização da comunidade, que já não suporta mais as rotineiras e incômodas abordagens de moradores em situação de rua em vias e residências da região, situação que também vem aumentando a situação de insegurança do bairro.
Segundo Schlindwein, a instalação do Abrigo Municipal na Rua José Fischer, em meio a quatro unidades escolares, tem gerado inúmeros incômodos e para que haja solução do setor de Segurança Pública e também por parte do Município. “Não houve audiência pública, tão pouco estudo de impacto de vizinhança sobre a instalação do Amblu aqui na Escola Agrícola, hoje os transtornos existem e para mudar essa realidade a população precisa estar unida e participar das reuniões sobre o tema.” frisou.
Atualmente pelo menos dois abaixo assinados e uma ação foi solicitada ao Ministério Público de Santa Catarina, para que a realidade mude na região. Como já trouxemos em diversas reportagens, mães e pais se sentem coagidos ao levarem e buscarem seus filhos nas creches e escolas da região. Além disso, brigas entre os próprios indivíduos em situação de rua são constantes, assim como furtos diversos nos últimos meses. Até mesmo em igrejas, houve um aumento considerável de pedintes.
O encontro contará com policiais civis e militares e autoridades dos governos municipal e estadual também foram convidados para estarem presentes.