DestaquesEducação

Peça teatral ‘O Aquário’, que aborda dilemas contemporâneos da família brasileira, é apresentada em escolas de SC

O que acontece da porta para dentro da casa de uma família brasileira? Esse é, com certeza, um mundo inteiro a parte. E é sobre isso que uma peça teatral está tratando em escolas de Santa Catarina. O projeto é estrelado por jovens de Blumenau que participam do Projeto Social Kickclube. A próxima apresentação é em Sao Francisco do Sul, na EEB Prof. Nicola Baptista. Escolas de Blumenau e região podem agendar o teatro pelo site do projeto.

Teatro Fórum O Aquário – baseado na obra de Augusto Boal
O roteiro aborda problemas como normose, depressão, ansiedade, violência doméstica e desconexão humana. Na obra, o casal central perdeu ao longo dos anos de casamento, o amor próprio e o amor um pelo outro, e não sabem mais como lidar com suas filhas, que vivem conectadas na internet.

“O Aquário” é uma obra instigante que promete emocionar e fazer o público refletir sobre questões urgentes da atualidade.

Projeto Social Kickclube
Fundado por João Paulo Machado, desde 2019 o projeto busca mostrar para crianças e adolescentes que eles podem mudar o mundo com pequenas ações. Baseado nos ’17 Objetivos da ONU (ODS)’, o Projeto Kickclube elabora atividades com apelo social para os jovens. Eles recebem informação, apoio educacional, orientação e desenvolvimento social, além de atendimento psicológico. O projeto possui três pilares: sociedade, escola e família.

Para João Paulo Machado, o Kickclube é muito mais que um projeto e sim, uma experiência. “Nós somos signatários do Movimento Nacional ODS – Santa Catarina, aqui no núcleo de Blumenau. Também fazemos parte do Pacto Global. Desenvolvemos um modelo de startup social mais sustentável chamado PKC Desenvolvimento de Projetos Sociais, onde não só trabalhamos com o projeto social Kickclube por meio de incentivos fiscais, mas também outras atividades”, comenta.

Além do teatro que faz parte dos Jogos de Interação, no Projeto Kickclube os jovens também possuem outros programas e atividades como talks, Day Camp, MUND2030 e ODS Show.

O projeto piloto teve início na E.E.B. Hercílio Deeke, em 2019, e hoje possui núcleos dispostos nos bairros da Velha, Fortaleza e Garcia, que atendem os bairros vizinhos também. Jovens de 10 a 18 anos, podem se inscrever pelo site do projeto.

Foto: Divulgação.

error: Conteúdo Protegido !!