Professora não larga a profissão, mas arrisca no empreendedorismo
A professora Tatiani Amorim decidiu investir em seu próprio imóvel para empreender na área de reforço escolar. Com o objetivo de auxiliar alunos que estejam com dificuldades em determinadas matérias, ela planejou um espaço adequado para as aulas, oferecendo um ambiente confortável e propício para o aprendizado, inclusive para crianças que não possuem condições de permanência em escolas de tempo integral.
Além disso, a professora pretende contratar outros profissionais da área da educação, como professores especializados em determinadas disciplinas, para ajudá-la a atender às demandas dos alunos. Dessa forma, ela busca fornecer um serviço completo, com professores capacitados para auxiliar em diferentes áreas do conhecimento.
A estrutura do imóvel foi pensada de forma a atender às necessidades dos alunos. Serão criadas salas de estudo individuais e em grupo, onde os alunos poderão interagir entre si e trocar conhecimentos. Será disponibilizada também uma sala de materiais didáticos, com livros e recursos audiovisuais para complementar o aprendizado.
Além disso, a professora e o marido Leandro Joel de Jesus, tem planos de oferecer atividades extras, como oficinas de redação, contação de histórias e recreação. Tudo no imóvel localizado na Rua Regente Feijó, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau.
Para captar alunos, a professora irá divulgar seu empreendimento em escolas e colégios da região, além de utilizar ferramentas online, como redes sociais e aqui no Mesorregional. Ela também pretende fazer parcerias com escolas, oferecendo descontos para alunos matriculados em determinadas instituições.
Com todas essas estratégias, a professora está confiante de que conseguirá atender aos alunos que necessitam de reforço escolar, oferecendo um ambiente adequado para o aprendizado e professores capacitados para auxiliá-los. “Nosso objetivo, não apenas conseguir retornos financeiros positivos, mas também ajudar os alunos a superarem suas dificuldades e terem um melhor desempenho e que pais sintam-se seguros, sabendo que suas crianças estão sendo bem cuidadas e em evolução.” Foto: Divulgação / Cantinho da Profe Tati