Mesmo com o frio, casos positivos e focos do mosquito da dengue crescem em Gaspar
A Prefeitura de Gaspar alerta a população sobre o crescente número de casos de Dengue no município. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, dia 19, o aumento de casos positivos da doença aumentaram consideravelmente na última semana. Além disso, o número de focos encontrados após o período de chuva também preocupa a saúde no município.
Até o momento, foram confirmados 60 casos positivos de dengue e um caso de Chikungunya. Além disso, existem 84 casos em investigação, o que coloca a cidade em estado de alerta para um possível aumento ainda maior nos próximos dias.
Outro dado que preocupa é o número de focos do mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Já foram identificados 592 focos em diferentes regiões de Gaspar. É necessária a importância da mobilização da população no combate aos focos, especialmente em épocas chuvosas, quando os riscos aumentam.
A Prefeitura de Gaspar reforça que trabalha em ações de controle e prevenção, como campanhas de conscientização, vistorias em áreas de risco e parcerias com a comunidade local. No entanto, é imprescindível que cada cidadão faça sua parte e elimine possíveis criadouros do mosquito em seus imóveis e adote medidas simples, mas eficazes, para evitar a proliferação da doença.
Foto: Divulgação/Reprodução