Praça da Estação é inaugurada em Blumenau
A Praça da Estação foi definitivamente inaugurada em Blumenau e se torna a mais nova ferramenta turística, de lazer e entretenimento, localizada em um dos pontos históricos da cidade. O local foi remodelado já encantou muito quem esteve presente no evento de inauguração que ocorreu nesta noite de quinta-feira (20).
O local possui 600m2 de área construída, como uma réplica da primeira estação de trem que havia na cidade, toda em estilo enxaimel. Enquanto nos outros 2mil m2 de área aberta o lazer para toda a família, com parquinho para crianças e adultos é garantido. O relógio das flores, que foi todo revitalizado, espaço pet, jardim, que possibilitará realização de eventos.
Além disso, a Praça da Estação também abriga Macuca, locomotiva histórica que foi revitalizada, pela própria empresa responsável pela obra. Um dos motivos que merece crítica, já que perdeu um pouco de sua originalidade, mas até justificável, pelas péssimas condições que se encontrava.
Não queremos tirar o brilho dessa nova e brilhante ferramenta política, pensada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), em um sábado de 2019, e inaugurada na presente data. Mas, algo fugiu da regra de Blumenau, que sempre é modelo, inclusive da inauguração de obras realmente acabadas, coisa que a praça não está, pelo menos ao fundo, onde está o playground.
Outro fator de certa forma negativo, é um tapume cercando a linda praça em frente a Prefeitura, o que impossibilita imagens mais ampla de toda a área e que foi inserido bem na semana da inauguração da Praça da Estação. Sabemos que é mais uma novidade bacana que será implantada, mas será que não poderia ser colocado na segunda-feira (24) que vem?
Que prefeito e os sócios da concessão – Fábio Fiedler e Robinson Soares – não levem a crítica do Mesorregional para o coração, mas que a “cutucada” sirva para que Blumenau continue inaugurando as coisas que estejam prontas em definitivo para uso. Essa é uma importante ferramenta turística e um investimento mais do que promissor, então merecia uma inauguração do “I” (maiúsculo).
Em definitivo, entenda que os fatos realmente não tiram o brilho que a Praça Victor Konder ganhou e ainda vai ganhar, pois ali terá um Café, decorado tematicamente e que a noite vira um bar. Além disso, para completar a experiência gastronômica, um restaurante trará em seu menu, pratos que celebram a rica culinária de Blumenau. E tem mais, uma loja oficial de souvenirs com infinidade de lembrancinhas para levar para casa e guardar parte desta experiência memorável.
Completa e fantástica, assim podemos resumir a Praça da Estação, que foi inaugurada numa noite de chuva, faltando apenas um tiquinho de detalhes para ficar definitiva pronta.