DestaquesPolítica

Vereadores aprovam projeto para tornar tiro ao alvo patrimônio cultural imaterial em Blumenau

A Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), o Projeto de Lei 8753/2023, de autoria dos vereadores Emmanuel Santos “Tuca” (Novo) e Ailton de Souza – Ito (PL), que registra como patrimônio cultural imaterial do município de Blumenau o “tiro ao alvo”. Com o projeto também foi aprovada a emenda aditiva 1, de autoria do presidente e vereador Almir Vieira (PP), que acrescenta o tiro prático entre as modalidades esportivas correlacionadas.

Os parlamentares apresentaram o projeto pelo entendimento de importância cultural para Blumenau. “Pode parecer simples, mas é um resgate de um patrimônio que vem desde 1870 e merece valorização”, afirmou o vereador Ito. “Esse justo diploma materializa as nossas tradições. A história do tiro está diretamente ligada a história do nosso país. Os clubes de caça e tiro são tão antigos quanto as casas enxaimel”, disse o vereador Tuca. 

Projeto de Lei 8755/2023, de autoria do vereador Carlos Wagner “Alemão” (União) também foi aprovado pela casa legislativa, trazendo em seu texto a concessão de isenção do pagamento de inscrição em eventos esportivos para atletas com deficiência e atletas de apoio. 

Requerimento 1475/2023, de autoria do presidente e vereador Almir Vieira, foi apresentado e votado em plenário confirmando a realização da próxima Sessão Itinerante da Câmara. Desta vez será no Clube de Caça e Tiro União, situado na Rua Paulo Zinguel Filho – Itoupava Central, dia 23 de agosto, com início a partir das 19h, discutindo melhorias com a comunidade dos bairros Itoupavazinha, Itoupava Central e Vila Itoupava. 

error: Conteúdo Protegido !!