Em Blumenau, Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer assaltos contra motoristas de aplicativos
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos do cometimento de uma série de roubos a motorista de aplicativos ocorridos nos últimos dias em Blumenau. Segundo consta, durante as diligências investigativas referente ao roubo ocorrido no dia 30/07/2023, em que a vítima, após aceitar realizar uma corrida para dois indivíduos em frente ao Terminal da Velha, foi ameaçada com uma possível arma de fogo e uma faca, como também mantida refém, inclusive, ao final, já no bairro da Ponta Aguda, em Blumenau, libertada após ser amordaçada, ter os olhos vendados e os braços amarrados com os cintos de segurança, os policiais se deslocaram até uma residência na Rua Franz Muller e lá localizaram os dois suspeitos.
Além disso, recuperaram o telefone celular da vítima, bem como documentos pessoais subtraídos na ação criminosa. Ainda, os agentes localizaram outros objetos e documentos subtraídos de, ao menos, mais dois roubos ocorrido nesta cidade com o mesmo modus operandi (21/07 e 05/08). Também apreenderam um simulacro de arma de fogo, utilizado para o cometimento dos crimes. Em razão disso, como não estavam mais em situação flagrancial, representou-se pela prisão preventiva dos suspeitos em regime de plantão, sendo o pleito prontamente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Um dos homens possui 20 anos e é natural do Pará, local em que já foi investigado por fato semelhante. Já o segundo, de 22 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui passagem policial pelo crime de tráfico de drogas. Ressalta-se que não se descarta o envolvimento dos conduzidos em outros roubos, o que será apurado no decorrer do Inquérito Policial. Após os trâmites legais, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.
Foto: Wellington Civiero / Mesorregional