Avanço das obras de esgotamento sanitário em Penha melhora Saúde Pública e Desenvolvimento Socioeconômico
As obras para a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto no bairro Gravatá e comunidade da Praia de São Miguel, em Penha, seguem em progresso, trazendo benefícios significativos para a saúde pública e o desenvolvimento econômico da cidade.
De acordo com Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de Penha, embora as intervenções possam gerar desconfortos temporários, os resultados a longo prazo são positivos. A instalação das redes de esgoto direciona o esgoto antes lançado diretamente no ambiente para uma estação de tratamento.
Nesta semana, as obras concentram-se nas ruas Timóteo Prefeito Flores, Marciano Luiz Bento, Ana Benvinda, José Antônio Gaudino, Benevenuti Laurentino e Maria Julia Gaudino, com a construção de redes de esgoto e ligações residenciais. Vilmar ressalta que mesmo em áreas onde as redes coletoras e ramais prediais já estão instalados, é necessário aguardar a autorização da concessionária para realizar as ligações.
A notificação da concessionária é essencial para garantir que a rede está integrada ao sistema de esgotamento sanitário do município, assegurando que o esgoto doméstico seja tratado nas instalações da Águas de Penha. Caso não tenha recebido a notificação, os imóveis devem encaminhar os esgotos para fossas sépticas de forma obrigatória.
Foto: Divulgação / Águas de Penha