DestaquesSegurança

Suposto corpo no rio Itajaí-Açú, em Blumenau, pode ter sido alucinação de usuário de drogas

Nesta sexta-feira (29), por volta das 15h40min da tarde, uma grande mobilização do Corpo de Bombeiros Militar foi realizada no rio Itajaí-Açú, na região dos bairros Passo Manso e Badenfurt, em Blumenau. Diversas equipes e até mesmo a equipe aeromédica do Arcanjo 03 foram acionadas para o atendimento de um suposto homem agarrado em galhos uma árvore no meio do rio, que solicitava socorro.

Contudo, após intensas buscas realizadas tanto por terra, às margens do rio, quanto por meio de sobrevoos, mas nada foi encontrado. Segundo informações repassadas pelo próprio Corpo de Bombeiros, nenhuma vítima foi localizada.

Após buscas de informações com moradores da região, o Mesorregional apurou que o local onde teria sido avistado – fundos da escola Carlos Techentin – o suposto corpo é frequentado por usuários de entorpecentes, que frequentemente utilizam essa área isolada para o consumo de drogas. Segundo relatos, um desses frequentadores afirmou ter visto o homem pedindo socorro, porém nenhuma outra testemunha confirmou ter presenciado tal cena.

Diante dessas informações, a possibilidade de que o suposto corpo no rio Itajaí-Açú tenha sido uma alucinação causada pelo uso de drogas é levantada. Acredita-se que o usuário, em um estado alterado de consciência, tenha imaginado a situação e outras pessoas acabaram acionando as autoridades.

Imagens: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!