DestaquesTrânsito

Queda de barreira interdita temporariamente túnel da Rua Vitório Alcântara da Silva, logo após a “Ponte de Ferro”

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), informou que o túnel da Rua Vitório Alcântara da Silva, localizado logo após a Ponte de Ferro (Ponte Aldo Pereira de Andrade), encontra-se interditado temporariamente. O motivo foi uma queda de barreira que ocorreu no local.

Equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), estão trabalhando arduamente para remover a massa de terra e rochas que bloqueou o acesso ao túnel. Os trabalhos de remoção já estão em andamento e a previsão é de que a liberação da passagem pelos próximos ocorra nas próximas horas.

No entanto, é importante ressaltar que o acesso à Ponte de Ferro continua disponível, permitindo que os motoristas transitem normalmente por ela, podendo sair à esquerda, acessando em seguida a Rua Das Missões, que também dá acesso á Rua República Argentina. Ou seja, a interdição, nesse caso, refere-se apenas ao acesso pelo túnel.

A SMTT orienta os motoristas a procurarem rotas alternativas enquanto os trabalhos de remoção estiverem em andamento. É fundamental que todos sigam as sinalizações e recomendações dos agentes de trânsito presentes no local, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Com a previsão de liberação nas próximas horas, a SMTT está trabalhando em conjunto para agilizar a remoção da barreira e restabelecer a passagem pelo túnel o mais rápido possível. As equipes estão empenhadas em garantir a segurança dos motoristas e minimizar possíveis transtornos causados pela interdição.

Assim que o túnel for liberado para circulação, o Mesorregional informará a população através das nossas redes sociais @mesorregional. Prudência e paciência são fundamentais nesse momento, para que a situação seja resolvida de forma segura e rápida.

Foto: Divulgação / GMT

error: Conteúdo Protegido !!