Adolescente é morto por morador em situação de rua em Florianópolis
Um adolescente de 17 anos, identificado como Talles Arneiro Neves, foi assassinado na noite desta terça-feira (7) no Largo da Alfândega, Centro de Florianópolis, por um morador em situação de rua. Segundo informações das polícias Civil e Militar, o jovem se envolveu em uma discussão, assim que saiu – acompanhado de amigos – do Instituto Estadual de Educação (IEE).
O delegado responsável pela Divisão de Homicídios da Capital catarinense, Ênio de Mattos, os adolescentes e moradores de rua tiveram uma discussão prévia próximo da escola, por um motivo ainda ainda desconhecido.
Após esse desentendimento, os amigos da vítima optaram por deixar o local. Mais tarde, por volta de 19h20min, o mesmo morador de rua reencontrou o adolescente, ainda na região central da ilha e eles se envolveram em outra discussão. Foi nesse momento que o morador de rua pegou uma faca e desferiu um golpe no peito do garoto.
O adolescente chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Cerca de uma hora depois do fato a equipe da Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e iniciou diligências para coletar imagens e informações para identificar o suspeito do assassinato, identificado como Jonas Alves de Souza. Rapidamente ele foi localizado na Avenida Hercílio Luz, próximo á “Passarela Nego Quiridu” onde foi detido com as mesmas vestes e a faca, suposta arma do crime.
Segundo a Polícia Civil, ao ser abordado o assassino resistiu à prisão, tentando brigar com os policiais. Preisou ser contido a algemado e foi levado à Delegacia para a prisão em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta quarta.