DestaquesSegurança

Polícia Civil prende em Gaspar homem que se passava por policial para “apreender” armas de fogo

Na tarde desta quarta-feira (07), policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar no bairro Coloninha, em Gaspar. A ação decorreu de uma investigação sobre o suposto furto de uma arma de fogo e um cofre em Blumenau.

Para que você entenda o caso, as informações divulgadas apontam que os eventos remontam ao dia 14 de novembro, quando um homem de 65 anos foi alvo de um ardil: dois indivíduos, um deles se passando por policial, induziram a vítima a entregar uma arma de fogo guardada no cofre de sua casa. Sob intimidação, a vítima cedeu o cofre com a arma ao segundo suspeito, conforme registrado por câmeras de videomonitoramento.

As investigações revelaram ainda que a vítima não foi vítima de furto, mas sim alvo de um golpe. O suspeito identificado, 49 anos, que retirou a arma da casa da vítima, teve um mandado de busca em sua residência deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

Ontem, durante o cumprimento desse mandado, o celular e o veículo do suspeito – um BMW 318I, emplacado em Rodeio – foram apreendidos para dar continuidade às investigações, visando localizar a arma de fogo e o cofre subtraído, além de identificar o segundo suspeito.

O indivíduo agora enfrentará as acusações de estelionato contra idoso. O prazo para a conclusão das investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado, enquanto a polícia trabalha incansavelmente para esclarecer todos os detalhes desse golpe.


Imagens: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!