DestaquesSegurança

Preso por maus tratos: casal abandona cadela em carro fechado por horas em Blumenau

🦮 Um ato de abandono e maus tratos chocou clientes de um supermercado em Blumenau, quando uma cadela da raça Poodle foi deixada presa dentro de um veículo Renault Clio, completamente fechado por aproximadamente três horas. A situação, percebida pelos frequentadores do estabelecimento, levou à intervenção imediata: eles informaram a gerência da Cooper Mafisa e acionaram a Polícia Militar, e também o Mesorregional, que esteve com exclusividade no local da ocorrência. A cadela ficou das 17h38min até cerca das 20h30min.

Após cerca de duas horas, a PM chegou ao local e tentou contato com o proprietário do veículo, utilizando os dados disponíveis no documento do carro. Mais de uma hora de tentativas se passou até que o casal, responsável pelo animal, foi localizado. Surpreendentemente, informaram que é uma prática rotineira deixar a cadela nas mesmas condições enquanto fazem compras no estabelecimento e no shopping vizinho. A negligência alarmante resultou na prisão do homem por abandono e maus tratos, encaminhando-o à Central de Plantão Policial de Blumenau para o flagrante delito. A sua esposa o acompanhou.

Acesse nossa página no Facebook e acompanhe nossas transmissões ao vivo do local, clicando aqui.

Além das consequências legais, a cadela, chamada Bel, foi entregue aos cuidados da protetora independente Ângela Santiago, que faz parte do Projeto Cadeia na Estrada, liderado pelo deputado estadual Delegado Egídio Ferrari. Essa ação busca garantir a proteção e cuidados necessários para o animal, afastando-o de situações de negligência.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!