DestaquesSegurança

Homem esfaqueado na Itoupavazinha agiu para que irmã não fosse assassinada pelo ex-marido

A tentativa de homicídio registrada no início da tarde desta segunda-feira (15), na Rua Henrique Mette, em Blumenau, aconteceu quando o irmão de um mulher agiu para que ela não fosse mais uma vítima de feminicídio. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar o homem esfaqueado tem 37 anos foi alvo de golpes após literalmente salvar sua irmã.

Os policiais chegaram ao local rapidamente e encontraram a vítima com lesões no tórax, causadas pelos ataques do agressor. A Unidade de Suporte Avançado do SAMU prestou atendimento de urgência, encaminhando o homem ao Hospital Santo Antônio. Felizmente, ele permaneceu consciente e estável, indicando, possivelmente, ausência de risco de morte.

Foram testemunhas que relataram que o autor do fato, é um homem de 30 anos, que seria o ex-marido da irmã da vítima. Segundo informações, ele foi até o local com a intenção de agredir a ex-esposa, mas a vítima interveio para protege-la. A partir da intervenção do ex-cunhado, o agressor, então, retirou uma faca da sua mochila e desferiu os golpes, fugindo do local em seguida.

A PM realizou buscas pela região e até chegou a receber informações sobre o possível paradeiro do agressor, mas ele não foi encontrado, apesar disso nenhum outro dado além da idade foi divulgado. Não fosse a intervenção heroica da vítima, Blumenau poderia, inclusive, ter o segundo feminicídio registrado neste ano, já que ontem Ione Maria dos Santos, foi assassinada pelo companheiro após uma briga conjugal neste domingo (14).

Em Itapema, também ontem (14) houve uma situação em que um casal de Brusque foi encontrado morte em seu apartamento de veraneio, em um cenário que trás como principal suspeita a de que o homem cometeu feminicídio antes de agir contra sua própria vida.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!