Preso indivíduo condenado por estupro de vulnerável em Rio dos Cedros
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, realizou hoje (02), o cumprimento de um mandado de prisão por sentença definitiva. O alvo era um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no Art. 217-A do Código Penal.
A condenação ocorreu na Vara Criminal da Comarca de Timbó, e os fatos que levaram à condenação aconteceram na cidade de Rio dos Cedros, em 2017. Na época, o indivíduo se apresentava como “benzedor” e abusou sexualmente de duas crianças, com idades de 8 e 12 anos. Após investigação e processo judicial, o acusado foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
O condenado estava residindo em Rio dos Cedros e foi localizado por policiais do Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Polícia de Ascurra, após diversas diligências na cidade. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde cumprirá a pena de 16 anos e 08 meses em regime fechado.
Apesar de se tratar de um marginal, já condenado e que até então era considerado foragido da Justiça, a legislação brasileira inibe autoridades policiais da divulgação da identidade, por conta disso essas informações não estão aqui expostas. Cabe destacar que a ação policial demonstra o compromisso das autoridades em dar uma resposta efetiva à sociedade diante de crimes tão graves como o estupro de vulnerável.
Foto: Divulgação / PCSC