Sacola com faca e bilhete com dizeres “Logo eu volto” em escola assusta comunidade blumenauense
Um indivíduo, considerado “velho conhecido” do setor policial em Blumenau, com nome envolvido em mais de 70 boletins de ocorrências, é suspeito de jogar uma sacola contendo um bilhete e uma faca dentro de uma escola do sistema S, no bairro Ponta Aguda. O bilhete, com os dizeres “logo eu volto”, gerou apreensão na comunidade.
O suspeito foi flagrado por câmeras de vídeomonitoramento perambulando pela região. Ele é conhecido por ter seu cérebro afetado pelo consumo de drogas, tem um histórico de pequenos atos infracionais, o que, muitas vezes, resulta em benefícios que beiram a impunidade. Apesar de ser uma figura recorrente nas ocorrências policiais, ele continua solto, causando apreensão na sociedade. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
A situação ressalta a preocupação da comunidade, que se vê vulnerável diante de indivíduos com histórico criminal, destacando a necessidade de ações mais efetivas por parte do Poder Público. O Mesorregional recebeu a informação de que as câmeras de vídeo monitoramento do ponto onde a sacola foi jogada não estão funcionando, por isso não é certa a identificação do indivíduo, apesar de grande suspeita.
Tanto a Polícia Militar, quanto a própria escola já reforçaram a segurança e rondas, respectivamente.
Fotos: Reprodução / Ilustração