Preso mais um participante de triplo homicídio registrado em Ilhota, que recebeu cobertura exclusiva do Mesorregional
Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau, em conjunto com a Polícia Militar de Ilhota, efetuou a prisão de um homem de 30 anos que estava foragido. Ele é apontado como um dos autores do triplo homicídio ocorrido na cidade de Ilhota em 24 de outubro do ano passado, na comunidade conhecida como Trilho do Trem, que vitimou Pedro Ferreira de Barba, Douglas Samuel Souza de Barba e Deyvid Vinícius, crime que recebeu cobertura exclusiva do Mesorregional, no local.
De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Bruno Fernando, a operação bem-sucedida foi resultado de uma troca eficiente de informações entre as polícias Civil e Militar. O homem foi localizado em uma residência no bairro Ilha Bela, em Ilhota, na companhia de outro indivíduo de 26 anos. Ao perceberem a presença policial, tentaram fugir, mas foram interceptados. Os demais suspeitos de envolvimento no crime foram presos em dezembro.
O foragido foi informado sobre o mandado de prisão preventiva em seu desfavor relacionado ao triplo homicídio. Durante a abordagem, ao ser questionado sobre objetos ilícitos em sua residência, admitiu a presença de drogas. A busca resultou na apreensão de várias porções de maconha prontas para a comercialização, uma balança de precisão, dinheiro trocado e dois aparelhos telefônicos.
Diante dos fatos, ambos foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial de Blumenau. O delegado de Polícia da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – Blumenau, que coordenava a operação, lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas. A ação conjunta revelou conexões criminosas e trouxe avanços na resolução do caso do triplo homicídio em Ilhota.
Foto: Divulgação / PCSC