Em pleno clima de pré-campanha eleitoral, Jair Bolsonaro vista mais uma vez Santa Catarina
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), fez mais uma visita a Santa Catarina nesta terça-feira (23), desembarcando no final da manhã no Aeroporto de Florianópolis. Recebido por apoiadores, o governador Jorginho Mello (PL) e outros políticos do partido, como o deputado estadual Egídio Ferrari e os deputados federais Daniela Reinehr e Zé Trovão, Bolsonaro retornou ao estado menos de um mês após sua última passagem. Durante o feriado da Semana Santa, ele passou os dias em Balneário Camboriú, acompanhado da esposa Michelle.
Embora a agenda planejada no Mercado Público Municipal, no Centro Histórico de Florianópolis, tenha sido cancelada, Bolsonaro seguiu diretamente para o Clube de Tiros Top Gun, em São José, onde almoçou com a bancada aliada de Santa Catarina e pré-candidatos do PL, como Egídio Ferrari e Manoel Arisoli Pereira, pré-candidatos às prefeituras de Blumenau e Rio do Sul, respectivamente, além de outros aliados políticos. No trajeto até São José, o ex-presidente foi acompanhado por apoiadores em carros e motos, seguindo na caçamba de uma caminhonete. O Mesorregional acompanhou a chegada do ex-presidente ao aeroporto e também parte do trajeto até são José.
A agenda do dia encerrou-se à noite, em Camboriú, onde Bolsonaro marcou presença no Congresso dos Gideões, um evento evangélico que ocorre anualmente no município. A 39ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) teve início no sábado (20) e continuará até o dia 29. Embora Bolsonaro já tenha participado do Congresso dos Gideões em outras ocasiões, desta vez sua visita levantou especulações sobre uma possível pré-campanha. Ele deve permanecer em Balneário Camboriú pelo menos até quarta-feira (24).
Imagens: Wellington Civiero Ferreira / Mesorregional