Secretaria da Fazenda de SC assegura livre trânsito de doações para o RS após chuvas
A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC) emitiu um comunicado esclarecendo que não há qualquer ação de fiscalização que esteja barrando o transporte de doações para os municípios afetados pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul.
Contrariando rumores que circulavam, a SEF/SC afirmou que não há postos fixos de fiscalização no estado, sendo as atividades de fiscalização realizadas de forma itinerante. Além disso, não há operações em andamento nas divisas com o Rio Grande do Sul e o Paraná.
A orientação já foi repassada a todos os fiscais catarinenses para que as cargas contendo doações sejam liberadas imediatamente, sem entraves.
A SEF/SC informou ainda que mantém contato contínuo com a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul para assegurar que não haja impedimentos à passagem de donativos de Santa Catarina nos postos de fiscalização em território gaúcho.
Por sua vez, a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul já determinou que os veículos transportando doações tenham passagem livre nos postos fiscais do estado, garantindo assim a agilidade e eficiência na chegada da ajuda às regiões necessitadas.
Foto: Mauro Nascimento/Palácio Piratini