DestaquesSegurança

Caça ilegal e porte de armas: grupo é detido em operação da PM Ambiental em Indaial

No início da madrugada desta domingo (12), uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) de Indaial e da Polícia Militar Ambiental resultou na detenção de um grupo suspeito de envolvimento em caça ilegal e porte ilegal de armas de fogo. O flagrante ocorreu na BR-470, onde os policiais abordaram o veículo Toyota Hilux que voltada do Alto Vale do Itajaí.

Segundo informações repassadas pela PM, o veículo, conduzido por um homem de 63 anos e com mais três passageiros (de 31, 18 e 47 anos), foi submetido a uma busca, que revelou uma série de itens ilícitos. Entre eles, foram encontrados uma carabina calibre .38, com posse legal atribuída a um dos ocupantes do veículo, um revólver também calibre .38 assumido por outro passageiro, além de munições intactas e deflagradas do mesmo calibre. Além disso, foram encontrados smartphones, rádios comunicadores, coleiras com GPS integrados e até mesmo uma carcaça animal.

Ainda de acordo com a Polícia, os indivíduos são suspeitos de integrar um grupo de caçadores ilegais na região, que se organizava através de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para planejar e executar suas atividades ilegais de caça.

Os conduzidos foram presos em flagrante, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram encaminhados à Central de Plantão de Polícia Civil de Blumenau. Todos os objetos apreendidos, documentos de identificação e o veículo foram entregues às autoridades competentes para as devidas providências.

A Polícia Militar Ambiental ficou responsável pela carcaça animal encontrada, que será submetida a um processo administrativo para confecção de laudo pericial.

Fotos: Divulgação / PMSC

error: Conteúdo Protegido !!