DestaquesTrânsito

PRF divulga balanço da operação Corpus Christi

A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite deste domingo (02) a Operação Corpus Christi 2024 em Santa Catarina, revelando um cenário marcado por incidentes trágicos e desrespeito às normas de trânsito. Durante os cinco dias de operação, foram registrados 139 acidentes, resultando em 164 pessoas feridas e oito vítimas fatais.

O trágico balanço revela que a BR-282 foi o palco para a maioria dos acidentes fatais, com cinco ocorrências nos trechos de Alfredo Wagner, Vargem Bonita, Maravilha e Águas Mornas. Além disso, outras ocorrências foram registradas em trechos das BRs-116, 101 e 280, com destaque para Santa Cecília, Imbituba e Mafra. Chama atenção o fato de que metade dos óbitos ocorreram no último dia do feriado.

A Polícia Rodoviária Federal desempenhou seu papel na fiscalização, flagrando 1.995 infrações de trânsito ao longo da operação. Entre as infrações mais comuns destacam-se: 67 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 304 ultrapassagens em locais proibidos, 1.046 veículos em excesso de velocidade, 142 pessoas sem cinto de segurança, 70 utilizando o celular ao volante e 24 crianças sem o uso da cadeirinha. Além disso, 46 motoristas de veículos de carga foram flagrados desrespeitando o descanso obrigatório.

No que tange ao combate ao crime, a atuação dos PRFs resultou na apreensão de 354 quilos de maconha e na recuperação de cinco veículos roubados.

Foto: PRF / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!