DestaquesTrânsito

Fiscalização da Guarda Municipal de Trânsito flagra infrações na Rua João Pessoa, em Blumenau

Durante a noite desta quinta para sexta-feira (18) agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) abordaram 240 veículos na Rua João Pessoa, no bairro Velha, em Blumenau. No total 51 condutores receberam autuação por algum tipo de infração, sendo que 4 foram conduzidos à Central de Plantão Policial por conta do crime do embriaguez ao volante, além disso outros 5 motoristas foram autuados port embriaguez, mas apenas através de medida administrativa, já que o bafômetro acusou menos de  0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

No total foram realizados 40 testes de alcoolemia, foco da fiscalização denominada Presença/Balada Segura, que ocorreu logo numa das principais vias da saída do Festival de Botecos, que ocorre no parque Vila Germânica até amanhã (19). Além disso 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas, sendo que outros 3 condutores estavam com a CNH vendida. O diretor da GMT, Felipe Bueno disse ao Notícias Vale do Itajaí, que uma das infrações que mais chama a atenção é o número de condutores não habilitados, que acabam sendo flagrados nas operações de trânsito.

“Mais uma vez constatamos que há um número considerável de pessoas que insistem em beber e pegar o volante.” disse Bueno. “Uma questão que está preocupando bastante é a quantidade elevada de condutores não habilitados flagrados em nossas fiscalizações, somente nesta noite foram quatro…” comentou o diretor da Guarda.

 

Morador de edifício das proximidades da fiscalização agrediu verbalmente agentes, fez gestos obscenos e jogou ovos de seu apartamento

O fato que mais chamou a atenção durante a noite, foi a atitude de um dos moradores do Edifício Valência, que fica próximo de onde ocorreu a fiscalização. Depois de ser deixado em casa por um motorista Uber, que foi abordado na blitz, ele resolveu desferir palavras de baixo calão contra os agentes e fazer gestos obscenos da sacada de seu apartamento. Como se não bastasse ele resolveu atear ovos na rua, sendo que pelo menos um desses ovos por pouco não atingiu um motociclista que estava sendo abordado na fiscalização. A Polícia Militar foi acionada para o local, porém não foi possível identificar o indivíduo.

Durante esta sexta-feira o Notícias Vale do Itajaí tentou fazer contato com o síndico do condomínio, que estaria viajando. Todas os telefonemas caíram na caixa de mensagem.

 

error: Conteúdo Protegido !!