Polícia Civil de Blumenau prende foragida da Justiça Baiana, condenada por tráfico e suspeita de homicídio
Na data de hoje, 20 de agosto, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), realizou a prisão de Helaine Alves Vieira, uma foragida da Justiça da Bahia. A prisão foi resultado de uma troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de Santa Catarina, que possibilitou a localização da foragida na Rua Quinze de Novembro, em Blumenau.
Helaine tinha contra si um mandado de prisão preventiva devido a uma sentença condenatória, ainda não transitada em julgado, de 8 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, informações fornecidas por policiais civis do Ciberlab do Departamento de Inteligência Policial da 23ª COORPIN, em Eunápolis/Bahia, indicam que a foragida também é investigada por homicídio. Ela teria matado sua amiga, Sílvia Letícia Araújo Pacheco, de 26 anos, para ficar com o bebê da vítima, um crime ocorrido em janeiro de 2020.
Após a prisão, Helaine Alves Vieira foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação / PCSC