Polícia encontra corpos carbonizados que podem ser de mãe e filhos desaparecidos no Vale do Itajaí
Nesta quinta-feira (29), a busca desesperada pelos desaparecidos Edinéia Telles e seus dois filhos tomou um rumo trágico. A costureira, residente no bairro Pinheiro, em Presidente Getúlio, havia sido vista pela última vez na terça-feira (20), juntamente com seus filhos, e desde então, não houve qualquer sinal deles. O caso tomou contornos ainda mais preocupantes com o desaparecimento simultâneo do ex-companheiro de Edinéia, que também é o pai das crianças.
Com um histórico de ameaças e uma medida protetiva já emitida contra ele, o ex-companheiro tornou-se o principal suspeito do desaparecimento. Na manhã de hoje, as suspeitas se intensificaram quando o veículo emprestado por ele pelo irmão, antes de desaparecer, foi encontrado no estado do Paraná.
A angústia da família aumentou quando, no início da tarde, um carro foi encontrado caído em uma ribanceira numa estrada entre Presidente Getúlio e Ibirama. Dentro do veículo estavam três corpos carbonizados, sendo um adulto e duas crianças, que, segundo informações preliminares, apuradas pelo Mesorregional, podem ser os de Edinéia e seus filhos. Um detalhe perturbador é que uma das crianças não teve o corpo completamente queimado, pois parte dele ficou para fora do veículo.
No local, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Científica e até mesmo a Polícia Rodoviária Federal, com uso de um drone, estão colhendo todas as evidências para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O ex-companheiro de Edinéia, principal suspeito de um ato já tratado como criminoso, foi preso na capital paranaense e será transferido para Santa Catarina para prestar esclarecimentos.
Este caso, que começou como um desaparecimento misterioso, agora é investigado como uma barbárie que chocou toda a comunidade do Alto Vale do Itajaí. A busca por justiça e a elucidação completa dos fatos continuam, enquanto a dor e o luto tomam conta dos familiares e amigos de Edinéia e seus filhos.