DestaquesSegurança

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava farmácias

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, em parceria com a COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná, realizou uma operação de grande envergadura nos dias 3 e 4 deste mês. A ação visou combater um grupo criminoso especializado em furtos a farmácias, cumprindo cinco mandados judiciais no Estado do Paraná, sendo três de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão preventiva.

As investigações tiveram início em maio deste ano, após uma farmácia em Indaial ser alvo de furto, com a subtração de diversos produtos de alto valor. O minucioso trabalho investigativo conduzido pela equipe da Delegacia de Indaial revelou a atuação de um grupo criminoso paranaense especializado em furtos a estabelecimentos farmacêuticos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo realizou diversos furtos em cidades de Santa Catarina, incluindo Indaial, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis, sempre com o objetivo de roubar produtos de alto valor de farmácias.

Com base nas informações colhidas pelo Setor de Investigação da Delegacia de Indaial, o Delegado Filipe Martins representou pelas medidas cautelares, que contaram com o apoio do Ministério Público. O Judiciário decretou a prisão preventiva de duas mulheres envolvidas nos crimes.

A operação foi deflagrada na cidade de Curitiba (PR), onde as suspeitas foram presas e permanecerão detidas até seu recambiamento para o sistema prisional de Santa Catarina, onde responderão pelos crimes.

Esta operação demonstra a eficácia da colaboração entre diferentes órgãos policiais, fortalecendo o combate ao crime organizado e garantindo maior segurança para a população.

error: Conteúdo Protegido !!