Dirceu Domingues é condenado a 29 anos de prisão por matar companheira e ferir enteado em BC
Mais um caso de feminicídio teve um desfecho com a condenação do réu pelo Conselho de Sentença em Balneário Camboriú. Dirceu Domingues, de 50 anos, foi condenado a 29 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por assassinar sua companheira, Flávia de Paulo Carvalho, de 46 anos, com golpes de faca e, em seguida, atacar o enteado de 10 anos, que tentava pedir ajuda, ferindo gravemente a criança.
Os jurados acolheram integralmente a tese de acusação apresentada pelo Ministério Público. No caso do homicídio da companheira, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, qualificando-o como feminicídio, com motivo torpe. Quanto à tentativa de homicídio do enteado, o réu foi condenado por tentar matar a criança com agravantes: menor de 14 anos e uso de recurso que dificultou sua defesa.
O crime ocorreu na noite de 20 de janeiro deste ano, no bairro Barra, em Balneário Camboriú. De acordo com o que foi apurado pelas autoridades, o réu, movido por ciúmes e vingança por uma suposta traição, desferiu facadas no tórax da companheira, o que causou sua morte, segundo o laudo pericial. Depois, golpeou o enteado, que foi socorrido e levado ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, sobrevivendo ao ataque.
Na época o Mesorregional divulgou com exclusividade, que Dirceu já havia agido com violência extrema contra Flávia, usando um facão e um pedaço de madeira. A vítima chegou a registrar um Boletim de Ocorrência, por violência doméstica contra o assassino. O primeiro ato de violência ocorreu em Pinhão, no Paraná, onde a polícia foi comunicada, porém eles se mudaram para Santa Catarina, onde acabou ocorrendo o crime fatal.
O réu continuará preso em regime fechado e não poderá recorrer da decisão em liberdade. A Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier já anunciou que vai recorrer da sentença, pedindo o aumento da pena imposta ao réu.
Fotos: Reprodução