DestaquesSegurança

Homem morre ao tentar confronto com a Polícia Militar em Itajaí

Na tarde desta quarta-feira (11), um homem de 42 anos morreu após tentar confrontar policiais militares na cidade de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 15h, na Rua José Pereira Liberato, em frente a um bar.

De acordo com o tenente coronel Ciro, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, a PM foi acionada devido a uma briga entre um cliente de um bar e morador do lado desse estabelecimento. O homem, que, segundo familiares, enfrentava problemas com drogas e álcool, estava bastante alterado e envolveu-se em uma discussão com um vizinho do bar, de 23 anos, que estava trabalhando em uma obra na sua residência.

Fotos: Divulgação / PMSC

O confronto teve início quando o homem, após uma discussão, utilizou uma garrafa quebrada para atacar o vizinho, resultando em uma luta corporal. Após o desentendimento, ele saiu, mas retornou armado com uma faca e tentou novamente investir contra o jovem, que conseguiu fugir com a ajuda de sua mãe e só não recebeu um golpe de faca, porque acabou escorregando no exato momento em que seria atingido.

Quando a viatura da Polícia Militar chegou ao local, o agressor subiu em uma moto e desacatou a ordem de parada dos policiais. Além de desobedecer os policiais, ele sacou uma faca e fez menção de avançar contra um dos policiais, que precisaram dar um disparo de advertência, mas mesmo assim ele insistiu na agressão e acabou sendo baleado e morto no local.

Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas não hoje o que ser feito para reverter a situação causada pelo tiro. Com a constatação do óbito, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas. O corpo do agressor foi encaminhado para o Instituo Médico Legal e as autoridades continuam investigando o caso.

error: Conteúdo Protegido !!