Cinco criminosos atiram contra a Polícia Militar e um acaba preso após ser atingido por um tiro na perna
Durante a tarde desta quarta-feira a Polícia Militar (PM) realizou uma operação no bairro Passo Manso, em Blumenau, na região conhecida como ‘Brooklin’ no meio policial, por conta do intenso tráfico de drogas na localidade. Assim que os policiais da Agência de Inteligência do 10º Batalhão da PM perceberam a presença de um bando de cinco indivíduos armados num matagal e eles perceberam a presença da polícia, os criminosos começaram a atirar, os disparos foram revidados pelos policiais, com objetivo da trégua dos criminosos.
Um dos criminosos, Lucas Fernandes acabou sendo atingido por tiro na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio pela Unidade de Saúde Avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) escoltado pela PM, já que recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Com ele estava um revolver calibre .32, com 4 munições, sendo 1 deflagrada, 1 “mascada” além de 2 intactas.
De acordo com as informações divulgadas pela PM, o suspeito preso, tem apenas 18 anos de idade e em 2016 já havia entrado em confronto com policiais, sendo que também foi alvejado naquela época com tiro no baço numa ocorrência, após ter praticado um roubo a residência praticado no bairro Escola Agrícola. Apesar de ter apenas 18 anos, o preso já possui 35 passagens policiais, mesmo assim estava solto, colocando em risco a vida de policiais e de todos os indivíduos da sociedade.
“Todos os cinco indivíduos estavam armados, eles atiram contra a polícia e esse indivíduo alvejado possui 35 passagens, isso é revoltante!” afirmou o comandante do 10º BPM, o tenente coronel Jefferson Schmidt. “Essa foi a segunda vez que ele investe contra policiais, o reflexo de uma realidade triste que envolve a nação” desabafou o oficial, por conta da reincidência constante de indivíduos do mundo do crime que estão em total liberdade.
Os outros quatro criminosos acabaram conseguindo fugir em meio a mata fechada. Segundo socorristas do SAMU, o baleado não corre risco de vida.
WhatsApp Denúncia
O 10º BPM disponibiliza um número de WhatsApp para o recebimento de denúncias, onde imagens e informações sobre crimes podem ser repassados pela população de bem afim de contribuir para com o combate ao crime. A PM garante sigilo absoluto da identidades dos denunciantes. O número é (47) 99993-8910.